The BeOSJournal. Forum Index The BeOSJournal.
Discussing the news of the BeOS Community.
 
 FAQFAQ   SearchSearch   MemberlistMemberlist   UsergroupsUsergroups   RegisterRegister 
 ProfileProfile   Log in to check your private messagesLog in to check your private messages   Log inLog in 

como fazer o Be reconhecer meu PCtel HSP56 MicroModem?

 
Post new topic   Reply to topic    The BeOSJournal. Forum Index -> Português
View previous topic :: View next topic  
Author Message
giovanealex
NewBe
NewBe


Joined: 26 Jan 2003
Posts: 2
Location: Florianopolis, SC, Brazil

PostPosted: Sun Jan 26, 2003 7:35 pm   Post subject: como fazer o Be reconhecer meu PCtel HSP56 MicroModem? Reply with quote   Next

olá!

Sempre tentei muito entrar no mundo do BeOS mas, contudo, sempre me deparava com a incompatibilidade de meu Winmodem PCTel HSP56 Micromodem....e não aceitava usar um sistema que não me permitisse navegar na net. Mas, pelo que andei pesquisando na net, algumas evoluções foram feitas no segmento dos winmodems....
Desta forma, gostaria muito de utilizar o sistema. Já o instalei e baixei um driver e muitas instruções para instalação, mas preciso de ajuda. As 2 instruções que tenho, uma traz um passo-a-passo para o modem que foi reconhecido de alguma forma, a outra é o mesmo passo-a-passo para modem não reconhecido. O fato é que em "Devices" sob o rotulo "PCI Devices" aparece "Communication Device" (com o state "enabled") o que suspeito que seja mesmo o meu Micromodem. Isso significa que ele foi encontrando mas não exatamente reconhecido. O que devo fazer? Quando clico nele vejo que ele já foi encontrado no IRQ 3 (o mesmo do windows), mas nada de faixa I/O...onde encontro essa informação no windows? Devo mesmo selecionar a porta COM/SERIAL 4 como no windows? Ou devo simplesmente esquecer esse "Communication Device" e começar como se o Be não tivesse reconhecido mesmo meu modem?

Bem, as informações sobre meu hardware são as seguintes:
Pentium III 550 Mhz (como Windows XP Professional Corporate SP1)
Placa-Mãe PC Chips 100 M748LMRT (som-video-modem-rede onboard)
Video SIS 620
Placa de Som CMI8738/C3DX PCI Audio Device
PCtel HSP56 MicroModem on-board

Pelo que sei, a placa de som e o modem dividem muitas configurações...alias, o som tb não funciona no Be, apesar de ele tb ter reconhecido como algo "CM83" ou "CM87" (assim como o modem). Se puderem me ajudar com o som tb agradeço (o driver do SoundBlaster serve?)

agradeço antecipadamente a atenção,

abraços,

Giovane.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail Visit poster's website MSN Messenger
Franxico
Moderator
Moderator


Joined: 11 Jun 2002
Posts: 22
Location: Belo Horizonte -MG - Brasil

PostPosted: Mon Jan 27, 2003 5:12 am   Post subject: Re: como fazer o Be reconhecer meu PCtel HSP56 MicroModem? Reply with quote  Previous Next

giovanealex wrote:
olá!

Desta forma, gostaria muito de utilizar o sistema. Já o instalei e baixei um driver e muitas instruções para instalação, mas preciso de ajuda. As 2 instruções que tenho, uma traz um passo-a-passo para o modem que foi reconhecido de alguma forma, a outra é o mesmo passo-a-passo para modem não reconhecido. O fato é que em "Devices" sob o rotulo "PCI Devices" aparece "Communication Device" (com o state "enabled") o que suspeito que seja mesmo o meu Micromodem. Isso significa que ele foi encontrando mas não exatamente reconhecido. O que devo fazer? Quando clico nele vejo que ele já foi encontrado no IRQ 3 (o mesmo do windows), mas nada de faixa I/O...onde encontro essa informação no windows? Devo mesmo selecionar a porta COM/SERIAL 4 como no windows? Ou devo simplesmente esquecer esse "Communication Device" e começar como se o Be não tivesse reconhecido mesmo meu modem?


Olá! icon_smile.gif
O HSP modem eh difícil de fazer funcionar no BeOS, mas vamos lá icon_smile.gif
Ao clicar no communication device, veja se aparece o chipset do modem (clique duas vezes no item e depois em 'info') pra confirmar se eh ele mesmo. Se não for, procure por outro dispositivo PCI. Tem que ter as informações de I/O sim. Confira o roteiro : http://www.bug-br.org.br/downloads/winmodem-guia.html
Quote:

Pelo que sei, a placa de som e o modem dividem muitas configurações...alias, o som tb não funciona no Be, apesar de ele tb ter reconhecido como algo "CM83" ou "CM87" (assim como o modem). Se puderem me ajudar com o som tb agradeço (o driver do SoundBlaster serve?)
Giovane.


http://www.bebits.com/app/2341

Até,
_________________
François Vincent
www.bug-br.org.br
beshare.zurgs.net
Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website
AmcX
Guest





PostPosted: Sat Mar 22, 2003 12:55 am   Post subject: Reply with quote  Previous 

Quero lhe informar que o hsp56micromodem on-board não funciona no BeOS. Esse modemdriver que existe no bebits não fará nenhum winmodem funcionar, ele é apenas strings de inicialização para modems e não um "driver" de verdade. Eu também tenho esse modem on-board e não funciona no BeOS. Eu tive que comprar um PCtel off-board e instalar aqui no meu pc e ai sim, funcionou perfeitamente. Já em relação a sua placa de som cmi8738 existe o driver no bebits e inclusive é dessa mesma placa de som que tenho aqui e funciona muito bem com o driver que vc pode encontrar no bebits.
Back to top
Post new topic   Reply to topic    The BeOSJournal. Forum Index -> Português All times are GMT + 1 Hour
Page 1 of 1

 
You can post new topics in this forum
You can reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum


Powered by phpBB 2.0.4 © 2001, 2002 phpBB Group